segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Complicações minhas...

Este fim de semana foi passar com ele, ou seja na casa dos pais dele. Confesso que já me chateia mesmo a distância que nos separa. Há uns bons meses atrás eu queria ir para a zona dele, mas não consegui emprego, e agora já não faço força para isso. Pois na altura ambos estávamos empregados, e ele tinha um melhor ordenado. Hoje ele está desempregado, e e não posso largar o que tenho por algo mais incerto ou que ganhe menos, só para estar com ele, quando ele pode se mexer para aqui. Já discutimos sobre isso e tudo, porque eu sempre pensei em deixar o que tinha para ir ter com ele, mas ele não pensou da mesma maneira quando ficou sem emprego. Ele diz que não, mas eu acho que é influência da família dele. Enfim...

Mas como ia dizendo foi passar a passagem de ano com ele, visto que o natal passei com a minha família. E correu bem, se bem que por vezes me passo, mas também ando calejada de me esconderem as coisas, e acho que ele é muito menino da mãe. Devia ser mais homem, mais autónomo, mas deixa-se levar pela mãe, e também pelo pai. Enfim...é complicado. Eu não digo que a minha família bata bem da cabeça, pois não batem mesmo. Tanto que o meu pai mal me fala. Às vezes penso se não é inveja ou mesmo falta de compreensão minha. Ou então sou eu que não me adapto àquela maneira de ser que é normal. Talvez sejam os beijinhos, ou de manhã dizer sempre bom dia, ou sei lá. Ou então seja mesmo porque ele vive num prédio e eu estou habituada ao campo, e na cidade me sinto como um pássaro numa gaiola. Não sei bem o que é.

Nunca pensei que amar fosse tão difícil, e ainda por cima acham que não faço esforço nenhum, como se não sofresse. Os pais dele devem achar; pelo menos o pai dele acha, que ele é perfeito, um rapaz honesto, trabalhador, dedicado, que nunca mente, enfim...Só os meus pais já não pensam isso, para eles sou igual aos outros, com a diferença que sou filha deles. 

Falo isto, mas também nunca foi mal tratada, mas por vezes sinto muita pressão sobre mim, tanto da família dele como da minha. Todo o pai pensa que sabe o que é melhor para o filho, mas a verdade nem sempre é essa. E quando se tem uma certa idade, temos que pensar por nós, e não os pais, e muito menos os pais esconderam coisas dos filhos. Coisas que influenciam suas vidas. Ai...é complicado. 









Sem comentários:

Enviar um comentário