segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Desabafo

Estou mesmo farta disto tudo. E acho que ele nem percebe isso, pensa se calhar que estou a ficar maluca e que tenho que ser ignorada. Odeio ser ignorada. Ok! que fico muito nervosa, mas caramba, tenho sentimentos, por isso após uma acção tem que haver uma reacção. Mas o que ele acha ser o meu problema é o meu cepticismo perante a classe médica. Mas será que não posso duvidar de um médico que constantemente erra?! Até parece é que eu é que ando a cometer crimes! Ele é que erra na operação e, deixa o meu namorado prejudicado. Agora saber que emprego arranja ele?! Mesmo para os que estão bem está difícil, quanto mais para as pessoas que têm menos capacidades. Enfim...estou só a desabafar. Porque também parece que ninguém pensa em mim, ou no futuro. 

Já há 2 semanas que lhe tiraram a comida, e está só com soro e com alimentação periférica. Na quinta feira passada fizeram-lhe análises para ver se estava tudo ok, ou sei lá. Quinta feira e sexta feira falaram com ele, mas ainda não podia comer. O comum mortal pensa que é porque as análises ainda não estavam ok, ou seja os níveis "não sei do quê" não estavam conforme eles queriam. Passou o fim de semana, e como é normal, os médicos não vão os pé dele, nem existem análises. Hoje é segunda feira e o médico foi de manhã ter com ele e disse que ele hoje ia começar a comer. 
Falei com ele à hora do almoço, e o que me diz ele, que não foram feitas análises nenhumas. E eu pergunto? Então se não eram necessárias análises, porque não começaste a comer sexta ou sábado ou domingo? Sim! porque assim é sinal que afinal as análises da quinta estavam ok. Mas não! eu é que sou uma estúpida por fazer perguntas destas. 

Pensam vocês que eu devia ficar contente, mas a verdade é que estou muito calejada, e ele já tinha começado a comer antes, mas depois fizeram umas análises e não estavam como eles queriam e depois deixou de comer. Ou seja já está a no hospital faz 2 meses. 

Será que um paciente faz mal ao fazer questões ao médico? Será que um paciente tem que aceitar tudo sem perguntas e abanar a cabecinha? Será que um paciente tem que acreditar sempre num médico? 

Às vezes parece que tomam decisões como quem vai à bruxa sinceramente. Do género "o paciente X vai começar a comer amanhã. O paciente Y...é pá...esse...se calhar está bom...mas eu só quero que ele começe a comer daqui a 3 dias."


Sem comentários:

Enviar um comentário